Detido por fazer IA pornográfico de professora ia 'todos os dias' até a casa da vítima, diz polícia
Um jovem de 21 anos foi detido pela polícia nesta quinta-feira (26), em Quixadá, no interior do Ceará, por perseguir uma professora e criar imagens pornográficas dela usando inteligência artificial (IA). A vítima já havia sido professora dele.
Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, o homem chamou a atenção dos moradores por andar pela cidade vestido com roupas parecidas com a do Exército. A Polícia afirma que o suspeito alegava ser apaixonada pela vítima, que havia sido professora dele.
"O homem de 21 anos, saía todos os dias e ia até o local de trabalho e residência da mulher, na tentativa de uma aproximação", diz a Polícia Civil, em nota.
Além disso, ele portava um objeto pontiagudo e sempre passava nas proximidades da casa da docente, que já havia denunciado o caso.
Ao realizar a abordagem do suspeito, os policiais civis encontraram diversas montagens de cenas pornográficas com o rosto da professora, feitas com inteligência artificial.
Na ocasião, os agentes também descobriram que o jovem é diagnosticado com esquizofrenia e havia ingerido bebida alcoólica nos últimos dias, o que fez com que ele passasse a perseguir a professora, por quem é apaixonado.
O homem foi autuado por ameaça, perseguição e divulgação de material falso com conteúdo íntimo.
O delegado solicitou ao juiz para decretar a internação do rapaz, para tratamento. A audiência de custódia que irá decidir se o pedido será ou não aceito está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (27).
Paulo Sergio de Carvalho - Por que Ciro Gomes Impõe Tanto Receio à Esquerda Brasileira?
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor